*Com informações de Nielton Soares

Cogita-se nos bastidores da política que o nome da deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), é avaliado pelo presidente Lula da Silva para assumir um possível Ministério da Segurança Pública (num apontado desmembramento do Ministério da Justiça). A parlamentar nega ter sido sondada, mas para a deputada estadual Bia de Lima (PT), os próprios rumores ajudam a projetar o nome de Adriana no cenário político.

“É sempre uma lembrança muito importante do nome da deputada Adriana numa questão tão relevante para o País. Isso fortalece a liderança da deputada, principalmente num setor tão importante como a segurança pública”, declarou Bia, ao Jornal Opção.

No entanto, apesar de afirmar que a filha de Darci Accorsi “tem cacife e está preparada” para assumir uma missão dessa magnitude, Bia de Lima lembrou do trabalho que a deputada federal tem feito para fortalecer sua pré-candidatura em Goiânia. “Esse desafio também está posto pra ela. Uma mulher muito honrada, dedicada e séria. Para todos esses cargos ela está preparada”, disse que a deputada estadual, que revelou acreditar que a decisão final de Lula seja que Adriana concorra em Goiânia.

Leia também:

“Não fui sondada”, diz Adriana Accorsi sobre possível ida para o Ministério da Segurança