Para Arthur Lira, Brasil precisa de mais trabalho e menos confusão

Declaração de presidente da Câmara dos Deputados foi realizada em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira, 16, em meio a crise institucional entre os poderes Executivo e Judiciário

Em nota publicada nesta segunda-feira, 16, em suas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o que o Brasil precisa no momento é de “mais trabalho e menos confusão”. A declaração foi acerca dos embates entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

No Twitter, Lira ainda afirmou que a Câmara constitui um “ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os poderes”, e que reformas terão avanço ainda essa semana.

Nos últimos dias, após intensos ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – em prol da defesa do voto impresso – que o tornaram alvo de inquéritos no STF e no próprio TSE, Jair Bolsonaro afirmou que iria pedir ao Senado a destituição dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. A tensão entre o chefe do Executivo Nacional e a Corte repercutiu e ganhou apoio dos defensores do presidente da República.

Nesta segunda-feira, no entanto, 13 governadores de estados brasileiros e do Distrito Federal assinaram nota pública em apoio ao STF, seus ministros e respectivos familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.