“Parece-me que o PSDB está começando a trilhar esse caminho”, afirmou vereador após reunião no diretório que contou com a presença do deputado Talles Barreto, pré-candidato pelo partido

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O decano da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), fez um chamamento ao partido em busca de renovação. Para o vereador, a sigla precisa se reinventar para ocupar o seu espaço na disputa eleitoral. “Ficamos 20 anos em um ciclo e houve a ruptura deste tempo. É preciso agora realizar uma reciclagem para ocupar o outro lado”, destacou.

De acordo com o parlamentar, é preciso entender que uma coisa é estar na administração, enquanto outra é estar sem a máquina do poder. Esse é o que considero o melhor exercício, o mais democrático”, argumentou Anselmo. Falar a língua que o povo quer e ousar atender as reivindicações da população é o caminho apontado pelo decano.

“Estive na reunião do diretório e pedi que o PSDB tenha criatividade, inteligência e a ousadia de se renovar”, disse Anselmo, ao enfatizar que o pré-candidato à prefeitura Talles Barreto estava presente no encontro. “Parece-me que o PSDB está começando a trilhar esse caminho”, avaliou.

O discurso de Anselmo provocou uma nova reunião para que o assunto fosse debatido. “Precisamos fortalecer o chamamento de pessoas que queiram participar do processo eleitoral. De nada adianta termo um candidato sem uma chapa competitiva de vereadores, até para fortalecer a mensagem do PSDB”, defendeu.

Uma possível saída da sigla, no entanto, não está descartada. “Essa possibilidade é real a todo momento, caso eu perceba que o partido não está interessado em formatar uma chapa competitiva”, disse Anselmo. “Não adianta eu ter sete mil votos como sempre tive sem legenda. Eu já vi pessoas perderem mandatos com quase o dobro do último candidato eleito. Não quero correr esse risco”, concluiu.