Para Adriana Accorsi, nada muda se decisão do PT acontecer nas prévias
05 fevereiro 2016 às 18h35

COMPARTILHAR
Deputada estadual disse que processo não será diferente com escolha do diretório metropolitano ou pela militância

O nome a ser apresentado pelo PT para disputar o cargo de prefeito em Goiânia nas eleições de outubro deve ser escolhido com foco na união da sigla. Ao menos é o que defende a deputada estadual e interessada em se tornar pré-candidata, a delegada Adriana Accorsi.
Em entrevista ao Jornal Opção, a parlamentar disse que se a escolha do pré-candidato a prefeito de Goiânia acontecer por meio de prévias, com votos da militância, a situação não muda. “Não é diferente para mim. Espero ser escolhida de forma democrática”, declarou.
A possibilidade foi levantada pelo presidente metropolitano do PT, o deputado estadual Luis Cesar Bueno, também interessado na vaga de pré-candidato, na manhã desta sexta-feira (5/2). Luis Cesar disse, em programa da Rádio Clube, que até o dia 26 de fevereiro, data da eleição do partido, o partido trabalhará pelo consenso, mas pode deixar a decisão para os 6 mil filiados em prévias.
O PT em Goiânia, que ainda não decidiu oficialmente se lança candidato próprio a prefeito na capital ou realizará aliança eleitoral, pode decidir sobre a pré-candidatura com quórum de dois terços (2/3) do diretório, com votação dos delegados do partido, ou em prévias com a participação de todos os filiados, explicou Luis Cesar na entrevista.
Para Adriana, o momento é de “chamar a militância para discutir sobre o processo eleitoral”. De acordo com a deputada, a realização de prévias é um processo normal. Ela informou que o assunto deve ser discutido em reunião da zonal 135 da capital em 13 de março, marcada para as 8 horas no Conjunto Caiçara.
Rubens Otoni
Adriana se reuniu nesta sexta-feira com o deputado federal do PT Rubens Otoni, no escritório político do parlamentar, que fica no setor Oeste. A parlamentar informou que os dois conversaram sobre a continuidade da parceria legislativa construída desde 2015, quando Adriana assumiu seu mandato.
Nesse trabalho conjunto, Adriana e Rubens discutiram novas ideias que podem ser trabalhadas este ano, como a continuidade da discussão pelo combate ao homicídio de jovens em Goiás, com realização de mais audiências e outras ações.
“O deputado Rubens Otoni é parceiro do meu mandato e sempre foi muito amigo do meu pai (o falecido ex-prefeito de Goiânia — de 1993 a 1996 — Darci Accorsi).”