Para 81% dos brasileiros Lava Jato ainda não atingiu seu objetivo e deve continuar 

176 municípios foram consultados entre os dias 5 e 6 de dezembro. Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Foto: Agência BrasilUma nova pesquisa divulgada pelo Datafolha mostra que apesar das críticas à Operação Lava Jato ao longo do ano de 2019, para 81% dos brasileiros a Operação ainda não cumpriu seu objetivo e deve continuar.

Para outros 15% da população, a investigação deveria acabar e 4% não souberam responder quando questionado pelos pesquisadores. Ao todo 176 municípios brasileiros foram consultados entre os dias 5 e 6 de dezembro. Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Vale lembrar que a operação teve início ainda no ano de 2014 e contou com altos índices de aprovação entre os brasileiros. Em abril do ano passado, por exemplo, após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser preso pela Polícia Federal, 84% dos entrevistados pelo Datafolha disseram que a operação deveria ser mantida.

Já em Julho deste ano, mais da metade dos brasileiros (55%) consideraram o trabalho das autoridades como ótimo ou bom. Apenas 18% consideravam a atuação ruim ou péssima.

Outro dado revelado pelo Datafolha e divulgado pelo jornal Folha de SP na semana passada mostra que 47% da população acredita que, apesar da Operação, a corrupção deve continuar nos mesmos moldes. Já 41% dos brasileiros disseram que o problema deve diminuir. Por fim, outros 10% avaliaram que a corrupção irá aumentar. (Com informações do jornal Folha de SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.