Para 67% dos brasileiros, saída de Moro traz impactos negativos ao Brasil
25 abril 2020 às 14h06
COMPARTILHAR
Aprovação do governo Bolsonaro ficou em 31%, enquanto reprovação chegou a 42%, de acordo com pesquisa XP/Ipespe, publicada neste sábado, 25
De acordo com rodada da pesquisa XP/Ipespe, publicada neste sábado, 25, mostra que para 42% dos brasileiros, a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro é ruim ou péssimo. A aprovação foi de 31%, enquanto aqueles que consideraram o governo regular totalizaram 24%. Não souberam dizer ou não responderam, 3%. A pesquisa foi realizada entre às 18h de quinta-feira, 23, e 18h de sexta-feira, 24. Goram entrevistadas 800 pessoas em todo Brasil. O percentual de erro é de 3,5 pontos.
Ao serem perguntados sobre a possível saída de Moro e após a efetiva saída, 77% disseram ter conhecimento, 22% disseram não saber, enquanto 1% disse não saber responder ou não responderem. Depois, os entrevistados foram perguntados se aprovavam ou não a saída de Moro do Ministério da Justiça, caso o presidente trocasse o diretor da Polícia Federal. 44% disseram aprovar, enquanto 42% desaprovaram. Outros 14% disseram não saber ou não responderam.
Em seguida, foram perguntados sobre os impactos da saída de Moro do governo para o país. Para 67%, o impacto será negativo. Para 10%, o impacto será positivo, enquanto 16% acreditam que não terá impactos para o país. 8% não souberam ou não quiseram responder.
Na última pergunta do questionário, a XP quis saber qual a expectativa com o restante do mandato de Bolsonaro para os entrevistados. Na pergunta, fica explícita a saída de Moro. Para 49%, o restante do mandato será ruim ou péssimo, já para 18%, será bom e ótimo. 25% acreditam que será regular, enquanto 9% não souberam ou não quiseram responder.