Papa pede que dinheiro investido em armamentos seja redirecionado a pesquisas

Intenção do líder da Igreja Católica é impedir que tragédias semelhantes a do coronavírus possam voltar a ocorrer no futuro. Discurso marca o início de uma maratona de orações promovida durante todo este mês

Papa Francisco / Foto: Mazur/catholicnews.org.uk


Ao presidir o recital do rosário e dar início a uma maratona de orações da Igreja Católica, o papa Francisco orou pelo fim da pandemia causada pela disseminação do coronavírus (Covid-19). Em determinado momento da cerimônia, foi além e pediu para que o dinheiro aplicado em armas de fogo fosse destinado ao financiamento de pesquisas que pudessem impedir futuras situações como a que vivemos hoje.

“Toque consciências para que enormes quantias que estão sendo gastas para aumentar e aperfeiçoar armamentos sejam redirecionadas para promover estudos adequados para impedir catástrofes similares no futuro”, disse o líder da Igreja Católica em um pedido à Nossa Senhora.

Em outro trecho de sua oração, Francisco desejou que este momento difícil termine “e que o horizonte de paz e esperança retorne”. Líderes de toda a Igreja Católica passarão a se revezar em oração ao longo de todos os dias do mês. Os recitais poderão ser acompanhados pelas redes sociais do Vaticano. O rito será encerrado pelo papa no último dia do mês com uma missa realizada diretamente do Vaticano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.