Papa manifesta preocupação com as queimadas na Amazônia

Sumo pontífice pediu compromisso global para combater queimadas na Amazônia

Papa criticou o consumismo e o materialismo | Foto: Reprodução / YouTube

Neste domingo (25), na Praça de São Pedro, o papa Francisco disse estar preocupado com os incêndios na floresta amazônica. Após a oração do Angelus, o sumo pontífice afirmou aos fiéis reunidos que é necessário um compromisso global para encerrar o fogo e o desmatamento que ferem a saúde do planeta.

O papa francisco afirmou aos fiéis: “Estamos todos preocupados com os grandes incêndios que ocorrem na Amazônia. Vamos orar para que, com o empenho de todos, possam ser controlados o mais breve possível. Esse pulmão florestal é vital para o nosso planeta”.

Não é a primeira vez que o papa manifesta preocupação com o meio ambiente e a floresta amazônica. Há um ano foi marcada a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-amazônica, que será realizada em Roma, outubro deste ano. Na ocasião do agendamento do Sínodo, o papa Francisco já havia afirmado: 

“O objetivo principal desta convocação é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente sem perspectivas de um futuro sereno, por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.