Papa Francisco estreia conta no Instagram

No dia em que comemora três anos desde sua primeira missa no pontificado, Francisco chega ao Instagram e pede que fiéis orem por ele

O papa Francisco lançou na sua conta oficial no Instagram na manhã deste sábado (19/3). Desde então, ele já postou duas fotos, que já somam cerca de 170 mil curtidas e 20 mil comentários. Em seis horas, o perfil do papa na rede de compartilhamento de fotografias já tem mais de 690 mil seguidores, repetindo o sucesso do papa em suas outras contas nas redes sociais Twitter e Facebook.

Na pequena biografia que identifica os usuários da rede, Francisco escreveu, em inglês, “Quero caminhar com vocês ao longo do caminho da misericórdia e da ternura de Deus”.

No primeiro post do perfil @franciscus, em uma foto em que aparece rezando, o papa pede que seus seguidores orem por ele, em mensagem escrita em nove idiomas.

Segundo o Vaticano, Francisco vai manter a linguagem simples na comunicação com os fieis no Instagram. A data de estreia do perfil não foi por acaso: neste sábado, o papa comemora três anos da primeira missa de seu pontificado. A data também marca do Dia de São José, de quem Francisco é devoto. (Com Agência Brasil)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.