Papa Francisco continua internado mas não segue risco de morte, diz médico

21 fevereiro 2025 às 16h22

COMPARTILHAR
Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do papa Francisco, Sergio Alfieri, afirmou, em coletiva de imprensa, que o pontífice segue internado mas não corre risco de morte. O médico afirmou que o papa “mantém bom humor” mas “não está fora de perigo”.
“Ele está fora de perigo? Não. Mas se a pergunta é ‘ele está em perigo de morte’, a resposta é ‘não’”, afirmou Alfieri.
A coletiva de imprensa aconteceu no dia em que marca uma semana da internação de Francisco. O pontífice trata um quadro de infecção respiratória e, ao longo da semana, foi diagnosticado com pneumonia bilateral, uma infecção grave que afeta os dois pulmões e dificulta a respiração.
O papa é considerado um paciente “frágil” por ter 88 anos, considerada uma idade avançada. Por conta disso existe preocupação e a equipe médica defende que ele fique no hospital como “precaução”.
“O papa sempre falou que quer que o público saiba da verdade”, afirmou um dos médicos, que também relatou que o pontífice “começou um tratamento apropriado”.
A equipe médica também informou que imagens do pontífice durante seu tratamento não serão compartilhadas por respeito à sua privacidade.
Leia também