COMPARTILHAR

Trata-se de “dar migalhas para a população e colocar uma sensação de alegria e felicidade, mas com irresponsabilidade fiscal”

[relacionadas artigos=”195012, 193314″]

Para Dra. Cristina (PSDB), a gratuidade do Parque Mutirama, que ocorre desde a reabertura de 29 de junho, é “a famosa política do pão circo”. Ela afirma, ainda, que se trata de dar “migalhas para a população e colocar uma sensação de alegria e felicidade, mas com irresponsabilidade fiscal”.

Apesar de defender cotas sociais, a parlamentar afirma que a abertura dessa forma é uma irresponsabilidade social e fiscal, e que pode ser movida uma representação contra o prefeito Iris (MDB). “Não podemos mais admitir uma renúncia nesse porte em um equipamento público que gera despesa”, assegurou.

Arrecadação

Ainda de acordo com Cristina, a arrecadação do Mutirama faria diferença até mesmo para o próprio parque, uma vez que o dinheiro poderia ser revertido para ele mesmo. “É um grande prejuízo. Nada mais do que trazer para si o holofote, mas fazendo graça com chapéu alheio”, afirmou.

Mesmo sem afirmar que é um caso de prática eleitoreira, Cristina diz que a sensação que fica é essa. “Conceder benefício para que se tenha reconhecimento pelo voto”.