Palco do 2º Mutirão da Prefeitura, moradores reclamam de abandono do Parque Atheneu
13 fevereiro 2018 às 14h36

COMPARTILHAR
Principal alvo de críticas, Parque Carmo Bernardes sofre com mato alto, lixo e mau cheiro
Palco da segunda edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, em junho de 2017, o Parque Atheneu é motivo de grande insatisfação dos moradores. Isso porque, segundo eles, o bairro foi abandonado pela gestão Iris Rezende (MDB).
O Jornal Opção esteve no local na última semana e ouviu as reclamações de quem mora no bairro. Tiago Lúcio é dono de um comércio que fica em frente à praça da feira e lamenta o abandono do bairro.
“Aqui está tudo cheio de mato, de lixo, o asfalto está uma vergonha. Pagamos tanto imposto pro bairro estar do jeito que está, é revoltante”, desabafa.
Uma das principais reclamações dos moradores é com relação ao estado de conservação do Parque Carmo Bernardes. Na época da realização do Mutirão da Prefeitura, o prefeito “determinou” a revitalização do parque, mas é o mato alto que toma conta lugar.
“Esse parque é um lixo que tem aqui no setor. Duvido se o prefeito consegue ficar lá 15 minutos sentindo o mau cheiro”, desafia Tiago.
Apesar da altura do mato, para o morador Lázaro Clementino, a situação atual está razoável. “Não é sempre que está assim não. O mato fica muito maior do que isso, o parque fica tomado pela sujeira, aparecem muitas cobras aqui por perto”.
José Campos, que trabalha vendendo água de coco na entrada do parque diz que o local também não tem segurança. “Não tem nenhum guarda que fica aqui, a noite fica muito perigoso, quando preciso passar aqui perto já passo com medo. Esses dias mesmo acharam um rapaz morto aí dentro do lado”.
Em frente ao Parque Carmo Bernardes, a prefeitura de Goiânia ainda construiu um parquinho com equipamentos para atividade física, mas de acordo com os moradores, a falta de segurança impede a utilização do local.
“Até fizeram um parquinho arrumadinho lá, mas não colocam guarda pra vigiar o local, os bandidos já destruíram tudo e o lugar virou ponto de encontro de traficantes”, denuncia Tiago.
O Jornal Opção entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia para obter esclarecimentos sobre a manutenção do Parque Carmo Bernardes e outras reclamações feitas pelos moradores do Parque Atheneu. Mas, até a publicação desta matéria, não obtivemos respostas.