Pais e mães marcam manifestação contra Iris e SME sobre decisão que prejudicou crianças
29 novembro 2018 às 15h54

COMPARTILHAR
Protesto acontece na terça-feira (4/12) da próxima semana no paço Municipal
Integrantes do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) se reúnem com pais e mães em manifestação na próxima terça-feira (4/12) no paço Municipal contra a decisão da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do prefeito Iris Rezende (MDB) em transferir crianças de Cmeis e Ceis para escolas normais.
[relacionadas artigos=”146011,149586,150379,150124″]
Essas mães e pais questionam que a atitude arbitrária da prefeitura em mudar estas crianças de 4 e 5 anos para as escolas criará inúmeros problemas, pois elas não terão mais um ensino integral e também não contarão com uma estrutura adequada para essa modalidade.
Para realizar tais ações, a prefeitura de Goiânia também está acabando com o Ciclo 3 (7, 8 e 9 anos), gerando professores excedentes e criando um gargalo no sistema educacional, como o Jornal Opção já apurou em matérias anteriores.
De acordo com o Simsed “a luta das mães e dos pais extremamente justa e convida toda a comunidade goianiense para essa manifestação em defesa do direito das crianças estudarem com qualidade”.