De acordo com a presidência da República, os serviços apontados são de fundamental importância para saúde, alimentação e segurança da população

Indústria de alimentos não devem parar por causa do coronavírus / Foto: Reprodução / Internet
O Planalto disponibilizou a lista dos serviços essenciais que deverão ser mantidos de acordo com o decreto 10.282 da presidência, do dia 20 de março. Essas atividades deverão funcionar independente da quarentena estabelecida pelas autoridades dos estados.
Ainda, poderão ser inclusas na página outros serviços, caso o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19, coordenado pela Casa Civil da Presidência da República, julgue necessário.
De acordo com o planalto, essas atividades e serviços são de fundamentais importância para a saúde, alimentação e segurança da população, por isso devem continuar funcionamento apesar do isolamento social. Entre eles, estão assistência a saúde, assistência social, segurança pública e privada, geração, transmissão e distribuição de energia, serviços de telecomunicação e internet, call center, serviços funerários, tratamento e distribuição de água, iluminação pública, dentre diversos outros disponíveis aqui.
Deixe uma resposta