Pagamento do auxílio é liberado; veja quem recebe

Este será o sétimo pagamento do Ciclo 1 da nova rodada. O benefício será disponibilizado na conta digital do aplicativo Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal deposita nesta terça-feira, 20, a primeira parcela do auxílio emergencial para trabalhadores nascidos em julho. Os valores variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. O dinheiro pode ser usado para compras, pagamentos e transferências, por meio de conta digital no aplicativo Caixa Tem, mas o saque só estará disponível em 10 de maio.

Também recebem hoje os beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de final 3. O dinheiro poderá ser usado por meio da conta digital ou do Cartão Bolsa Família.

O pagamento do auxílio é feito de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. A primeira parcela é paga ao longo de abril, até o dia 30, quando receberá quem nasceu em dezembro.

Para quem é do Bolsa Família, o calendário segue o último dígito do NIS e começou a valer na sexta-feira (16) — no fim do mês, receberá quem tem NIS de final 0.

No total, serão quatro parcelas. O auxílio emergencial não é cumulativo. Dentre o Bolsa Família e o auxílio, o beneficiário só recebe o de valor maior. (Com informações do portal UOL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.