Padre nomeado por Iris minimiza crise na prefeitura e enaltece novo chefe

Responsável pelos “assuntos internacionais” da capital, César Garcia diz que é preciso tomar posse antes de apresentar projetos

Foto: Larissa Quixabeira

Nomeado pelo prefeito Iris Rezende (MDB), que inclusive recriou a assessoria de Assuntos Internacionais, o padre César Garcia defendeu, durante coletiva de imprensa, a capacidade da equipe econômica da prefeitura para “utilizar recursos públicos”.

Na manhã desta sexta-feira (12/1), o representante da Igreja Católica enalteceu as “qualidades” do novo chefe, a quem chamou de “homem probo” e que “pode caminhar pelas ruas sozinho, pois não sofreu nenhum desgaste”.

Além disso, minimizou a crise econômica — alardeada pela atual gestão desde que assumiu –, buscando na origem da palavra a explicação para o momento. “Na verdade, todas as crises são importantes, inclusive na concepção grega significa ‘passagem estreita’, ou seja, a partir das crises é que nascem as grandes propostas, todos os lugares estão em crise”, defendeu.

Responsável por “assuntos internacionais”, o padre não apresentou muitas propostas para a área, alegando que precisa, primeiro, assumir o cargo.

“É uma cidade acolhedora, que pessoas podem fazer investimentos. Preciso evidentemente conversar com o prefeito para fazer uma agenda que de fato corresponda, por ser uma área internacional e por ser uma área em que todos nós  sabemos as relações internacionais devemos buscar todos os elementos”, disse.

Ainda de acordo com ele, o objetivo da nova pasta é “verificar o que Goiânia pode oferecer para o mundo e o que o mundo tem a oferecer para Goiânia.”

Posse

O prefeito Iris Rezende (PDB) empossa, nesta sexta-feira (12/1), três novos auxiliares da administração municipal. Francisco Ivo assume a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) no lugar de Fernando Cozzetti, e Ricardo Deval que irá para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec). O Padre César Garcia foi nomeado à Assessoria de Assuntos Internacionais.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Pedro Cardoso

Maior 171! Ficou anos no poder público do estado e fez porcaria nenhuma. Anos atrás, emitiu um comunicado que estava abrindo mão do cargo porque estava sem tempo para cumprir os deveres. Coincidentemente, aconteceu uma semana após de um outro padre na mesma cidade ter sido alvo de denúncias por ocupar cargo público sem trabalhar. Ficou com medo de ser o próximo a ser denunciado. Não julgo como padre, julgo como pessoa mesmo. Com os mesmos direitos, deveres de qualquer civil e conduta exigida de pessoas do poder público. Esse peito de pavão adora fazer negócios por debaixo de panos… Leia mais

luís

seu ‘pedro cardoso’, não tenho a certeza se este é o seu perfil, pois pessoas dissimuladas têm medo de se revelarem; e, ainda, se você se acha no direito de corrigir os outros, e o pior, fazendo ilações mentirosas da sua vida privada, é porque você se considera o homem mais puro do planeta, tamanha arrogância para um nível baixo como você. o padre césar, para o seu conhecimento e para estancar esse poço de mentiras em que você está inserido, pediu demissão de suas funções àquela época porque ele sempre foi honesto e nunca quis receber do erário o… Leia mais