Padre nomeado por Iris minimiza crise na prefeitura e enaltece novo chefe
12 janeiro 2018 às 09h40

COMPARTILHAR
Responsável pelos “assuntos internacionais” da capital, César Garcia diz que é preciso tomar posse antes de apresentar projetos

Nomeado pelo prefeito Iris Rezende (MDB), que inclusive recriou a assessoria de Assuntos Internacionais, o padre César Garcia defendeu, durante coletiva de imprensa, a capacidade da equipe econômica da prefeitura para “utilizar recursos públicos”.
Na manhã desta sexta-feira (12/1), o representante da Igreja Católica enalteceu as “qualidades” do novo chefe, a quem chamou de “homem probo” e que “pode caminhar pelas ruas sozinho, pois não sofreu nenhum desgaste”.
Além disso, minimizou a crise econômica — alardeada pela atual gestão desde que assumiu –, buscando na origem da palavra a explicação para o momento. “Na verdade, todas as crises são importantes, inclusive na concepção grega significa ‘passagem estreita’, ou seja, a partir das crises é que nascem as grandes propostas, todos os lugares estão em crise”, defendeu.
Responsável por “assuntos internacionais”, o padre não apresentou muitas propostas para a área, alegando que precisa, primeiro, assumir o cargo.
“É uma cidade acolhedora, que pessoas podem fazer investimentos. Preciso evidentemente conversar com o prefeito para fazer uma agenda que de fato corresponda, por ser uma área internacional e por ser uma área em que todos nós sabemos as relações internacionais devemos buscar todos os elementos”, disse.
Ainda de acordo com ele, o objetivo da nova pasta é “verificar o que Goiânia pode oferecer para o mundo e o que o mundo tem a oferecer para Goiânia.”
Posse
O prefeito Iris Rezende (PDB) empossa, nesta sexta-feira (12/1), três novos auxiliares da administração municipal. Francisco Ivo assume a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) no lugar de Fernando Cozzetti, e Ricardo Deval que irá para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec). O Padre César Garcia foi nomeado à Assessoria de Assuntos Internacionais.