Padre Marco Aurélio assume comando da Afipe
16 abril 2021 às 12h06
COMPARTILHAR
Internamente, presidente da Vila São Cotolengo já é reconhecido como o novo presidente da Afipe, mas anúncio oficial só deve acontecer em maio quando chega ao fim a auditoria contratada pelo grupo que assumiu após o afastamento de Padre Robson
O Padre Marco Aurélio Martins da Silva será o novo presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O anúncio oficial da mudança no comando só deve acontecer em maio, quando chegará ao fim uma auditoria interna contratada após o afastamento de Padre Robson. No entanto, a reportagem apurou que internamente a decisão já é tida como certa, inclusive com oficialização no estatuto da Afipe.
Padre Marco Aurélio também foi reitor da Matriz de Campinas, tem 41 anos e está no sacerdócio há 14. Ele assume o lugar do Padre André Ricardo de Melo, que substituiu Padre Robson na ocasião de seu afastamento. Distante de Padre Rosbon, a ascensão de Marco Aurélio sugere que Igreja Católica quer um presidente que não tenha ligações com o fundador da Afipe.
Padre Robson pediu afastamento de suas funções do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em agosto de 2020, após investigação de desvio de R$ 120 milhões de doações de fiéis em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
A Congregação do Santíssimo Redentor nega a troca na liderança e diz que o padre André Ricardo continua como presidente da Afipe.