Pacto Social Goiás pela Vida realiza conferência em Valparaíso de Goiás

Reunião realizada entre governos estadual e municipal busca criar uma ação de prevenção e combate à criminalidade

Como uma maneira de envolver a população na construção de propostas para desenvolver ações integradas de prevenção à criminalidade e à violência no estado, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado — a partir do Pacto Social Goiás pela Vida — realizarão, nesta quinta-feira (9/2), em Valparaíso de Goiás uma conferência municipal. O programa busca ser a maior ação de prevenção e combate à criminalidade da história de Goiás.

O governo estadual, junto à prefeitura da cidade devem discutir estratégias para a confecção do Plano Estratégico e Operacional a nível municipal. O evento acontecerá na Faculdade Sena Aires, no Setor de Chácaras Anhanguera às 14 horas.

A execução do Pacto acontece organizada em três eixos fundamentais: prevenção social; segurança cidadã e intervenção urbana e ambiental. Cada um deles contempla ações específicas determinadas por mapeamento e diagnóstico criterioso para identificar e propor soluções para as principais causas da criminalidade.

Após conclusão da fase municipal, que deve acontecer em pelo menos 21 cidades que concentram 89% dos crimes contra a vida e o patrimônio, todos os planos municipais serão consolidados no Fórum Estadual do Pacto Social para formulação de estratégia de segurança para todo o território goiano.

Segundo o Governo de Goiás, o intuito é implementar uma política pública de segurança primária, através do processo de pactuação de programas, projetos, ações e esforços entre o Executivo Federal, Estadual e Municipal, com a finalidade de prevenir a criminalidade e a violência através da redução das vulnerabilidades sociais.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.