Paço teme que aprovação em janeiro altere termos do empréstimo
18 dezembro 2023 às 17h47
COMPARTILHAR
O Paço Municipal quer aprovar, ainda neste ano, o projeto que autoriza a captação do empréstimo de R$ 710 milhões. A razão é por conta de mudança as nas regras da Capacidade de Pagamento (Capag) do Tesouro Nacional. Atualmente o texto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia.
Segundo o secretário de Finanças, Vinícius Henrique Alves, a partir do próximo ano as classificações “A” e “B” do índice terão diferenciações. Notas que forem menores terão mudanças nas taxas, prazos e juros em relação aos indicadores mais positivos. Hoje Goiânia é considerada nota “B” no levantamento da Capag.
Após ficar estacionado por três semanas na Câmara, a matéria começou a caminhar após a Prefeitura apresentar mais detalhes. Hoje, segunda-feira, 18, Alves esteve com Denes Pereira, titular da secretaria de Infraestrutura, para tirar dúvidas de vereadores a respeito do empréstimo.
Vários parlamentares estão com dúvidas a respeito da proposta e da necessidade de captar o recurso. Por isso, a matéria não deve ser votada com muita celeridade. Ainda resta o texto ser aprovado na CCJ e passar pela primeira votação, antes de ir para a Comissão de Finanças e ser votada novamente no plenário.
Leia também:
Caixa pode entrar páreo do empréstimo, diz secretário de Finanças de Goiânia