Paço Municipal avança no diálogo com auditores e procuradores

08 janeiro 2021 às 18h44

COMPARTILHAR
Reunião de servidores com titulares da Procuradoria-Geral e Secretaria de Finanças ocorrerá na próxima segunda-feira (11)

Auditores Fiscais e Procuradores de Goiânia se reuniram nesta sexta-feira, 8, com o prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos) e auxiliares, para apresentarem reivindicações quanto às atribuições e plano de carreira das categorias. Ambas as categorias afirmam que tiveram perdas de atribuições com a reforma administrativa sancionada pelo prefeito.
Na ocasião, o secretário municipal de Governo, Andrey Azeredo, esclareceu pontos da minirreforma enviada pela Comissão de Transição à Câmara Municipal e destacou que o desejo da administração é dar celeridade às decisões do Executivo de forma a beneficiar a cidade e a população goianiense.
“O princípio que norteou a lei é a eficiência e agilidade. Regulamentação por decreto visa permitir que a gestão seja mais dinâmica, tenha maior eficiência, gere mais resultados e entregue à população em obras e serviços o retorno pelos impostos que ela paga e que custa caro”, explicou Andrey.
O procurador-geral do município, Antônio Flávio, ressaltou a importância de manter o diálogo para prestar o melhor serviço para a população da Capital.
“Peço a vocês, vamos construir as nossas pontes, para que possamos convergir na direção daquilo que nós queremos que é construir um município cada vez melhor para que as pessoas possam existir e viver com mais qualidade de vida”.
O secretário de Finanças, Alessandro Melo, explicou que as competências estão definidas junto às atribuições dos cargos e que mantém a disposição de dialogar em busca da convergência.
O presidente da Associação dos Auditores de Tributo do Município, Elísio Gonzaga, ressaltou o trabalho dos auditores para modernizar o sistema de arrecadação e melhorar as receitas do município. Já a procuradora Natasha Palma parabenizou ao prefeito em exercício pela escolha do titular e afirmou que há a intenção de apresentar ao procurador-geral sugestões acerca do plano de carreira dos servidores.