Paço está estabelecendo grau de prioridade incorreto, diz vice eleito na chapa de Iris
03 setembro 2017 às 16h06

COMPARTILHAR
Para Major Araújo, gestão do PMDB comete erro ao se recusar a pagar data base

Eleito vice na chapa encabeçada pelo prefeito Iris Rezende (PMDB) na eleição do último ano, o deputado estadual Major Araújo (PR) não está totalmente satisfeito com o rumo da gestão peemedebista na capital.
Em entrevista recente ao Jornal Opção, o político que abriu mão da vice-prefeitura para permanecer na Assembleia Legislativa afirma que a Prefeitura de Goiânia vem estabelecendo um grau de prioridade incorreto.
A declaração do parlamentar faz referência à negativa da administração em pagar a data base aos servidores municipais. Por lei, o projeto de reajuste inflacionário do salário dos trabalhadores teria que ter sido enviado à Câmara Municipal ainda no início do mês de maio. Três meses depois, no entanto, a situação permanece a mesma.
“Não sei qual é a situação financeira da prefeitura hoje, mas se isso estiver ocorrendo é um erro. Eles estão estabelecendo um grau de prioridade incorreto. São os servidores que estão na ponta e que alavancam a prefeitura”, explicou Major Araújo.
O deputado também reconhece gargalos em outras áreas da administração, como a da Saúde, mas afirma que a gestão Iris tem sido mais reconhecida e feito um trabalho melhor do que a anterior.
Sobre os mutirões, marca registrada do comando peemedebista na capital, afirma particularmente gostar do modelo, uma vez que “aproxima a prefeitura da população”, mas faz mais uma ressalva: “Não é o modelo ideal, é claro. Ideal seria que a população tivesse acesso cotidiano a esses serviços”.