Pacientes do HMAP são acalentados com serenata

Violinista Wneveri Jonhson embalou corredores de hospital que atende pacientes em tratamento contra Covid-19

Violinista Wneveri Johnson | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 4, o violinista Wneveri Johnson surpreendeu pacientes e colaboradores do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Por meio de músicas que embalavam os corredores do hospital, o músico transmitiu alegria e esperança para pacientes em tratamento contra Covid-19, doença que já vitimou 400 mil vidas no país.

“Nós estamos vivendo em mundo onde, para muitos, a esperança está perdida. A arte através da música proporciona um alento para a alma, uma esperança. É um raio de luz que ajuda as pessoas vencerem a doença. Sair de casa e oferecer esse afago por meio do violino é uma missão, um sacerdócio”, avaliou o músico.

Alana Alcântara, que é psicóloga no HMAP, diz que a música é capaz de aliviar sentimentos como ansiedade e solidão, muito comuns em quem enfrenta a doença. “A música abre espaço para a esperança em meio aos desafios provocados pela internação, auxiliando na melhora do paciente e na diminuição do tempo de permanência na unidade. Levamos um colorido para o ambiente hospitalar, que muitas vezes é visto em preto e branco”, afirma.

“Muitas vezes passamos por plantões pesados, e receber esse carinho nos dá força para seguir e nos mostra que o amor não acabou. Nos sentimos acolhidos e renovados para nossa missão de salvar vidas”, se emocionou a enfermeira Fabiane Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.