Pacientes do HGG são alvos do “golpe da UTI”
04 janeiro 2018 às 18h51

COMPARTILHAR
Golpistas já tentaram fazer quatro vítimas na unidade, mas sem nenhum sucesso
Pacientes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG têm sido alvos recentes do chamado “Golpe da UTI”. Conforme informa a unidade, os golpistas têm encontrado em contato com familiares das possíveis vítimas, exigindo um valor para agilizar um ou mais exames de alto custo. A assessoria jurídica da unidade já registrou Boletim de Ocorrência na 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia.
Cerca de quatro pacientes já entraram em contato com o HGG para informar do golpe, porém nenhum acreditou na conversa dos golpistas. Em nota, a unidade destaca que nenhum valor pode ser cobrado pelos procedimentos, pois o hospital é integralmente vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Nas ligações feitas a pacientes do hospital, um homem, que se identifica como diretor da unidade, de forma bem calma e segura, alega urgência do exame e informa o número de uma conta bancária para a realização do depósito.
“Quando me ligaram, fiquei com o coração acelerado e as pernas bambas. Porém, já suspeitei que era golpe. A conta é de Rondonópolis, provavelmente de um laranja”, contou Leandra Aparecida Costa e Silva, filha de uma paciente internada no HGG e que foi alvo dos estelionatários.