Pacientes de hospitais particulares são alvos de novo golpe em Goiás

Falsos médicos entram em contato com os familiares dos pacientes e exigem depósito de uma quantia em dinheiro para pagamento ou compra de medicamentos

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) emitiu um alerta, nesta sexta-feira (21/8), quanto a um novo golpe que vem sendo aplicado em Goiânia e cidades vizinhas.

Segundo a entidade, pessoas que se identificam como médicos entram em contato com parentes de pacientes internados em hospitais particulares e exigem o depósito de uma quantia em dinheiro para o pagamento ou compra de medicamentos. Os golpistas alegam que a unidade hospitalar não disponibiliza os serviços requisitados, todos eles, “urgentes”.

As ligações seriam feitas de telefones celulares para números identificados pelos criminosos. “Parentes de pacientes internados em grandes hospitais goianos, associados da Ahpaceg, já foram alvo desta abordagem dos estelionatários”, informou a associação, em nota.

O Jornal Opção Online entrou em contato com a Polícia Civil, mas a corporação não soube informar se algum registro do novo golpe já havia sido realizado no Estado. A Ahcepag, no entanto, informou que já levou o caso à polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.