Pacientes da campanha Cirurgia Plástica Solidária são operados em Goiânia

Médicos, anestesiologistas e hospitais se uniram para permitir a realização de cirurgias com preços reduzidos para quase cem pacientes

Os pacientes selecionados na primeira etapa da campanha Cirurgia Plástica Solidária, Anestesiologia & Hospitais Solidários, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO), começaram a ser operados na última quarta-feira (15/6). As cirurgias vão ser realizadas simultaneamente em 14 hospitais privados de Goiânia.

Os pacientes estão sendo operados por cirurgiões plásticos voluntários, que estão abrindo mão de 100% de seus honorários. Ao todo, 120 profissionais atuam na campanha, que conta com apoio de médicos anestesiologistas voluntários e hospitais privados da capital, que estão subsidiando os custos hospitalares, o que reduziu consideravelmente os valores a serem pagos pelos pacientes.

A campanha foi lançada no final de abril com o objetivo de atender pessoas que carecem de cirurgias reparadoras e não dispõem de recursos para arcar com os custos totais dos procedimentos. As inscrições aconteceram no início de maio e mais de 2 mil pessoas se candidataram.

Os organizadores fizeram uma pré-seleção, excluindo as cirurgias estéticas e priorizando as reparadoras mais urgentes. Cerca de 300 pessoas foram selecionadas para a triagem socioeconômica e clínica, que aconteceu no dia 14 de maio e foi realizada por assistentes sociais e cirurgiões plásticos voluntários.

Um grupo de aproximadamente cem pacientes foi aprovado nesta triagem. Nas últimas semanas, eles passaram por consultas médicas e exames e tiveram suas cirurgias agendadas. Entre os procedimentos a serem realizados estão correção de cicatrizes, otoplastia (orelha de abano), reparação de sequelas de tratamentos oncológicos e cirurgias nas mamas e abdome de pacientes que eram obesos e foram submetidos a procedimentos bariátricos.

O presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, considera a campanha um sucesso, com grande participação da população e a adesão expressiva dos cirurgiões plásticos, anestesiologistas e hospitais goianos. “Estamos unidos para fazer o bem”, diz o presidente, que, em conjunto com a diretoria da SBCP-GO, já programa uma segunda etapa da campanha para o final deste ano.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Edna

Poderia trazer pra Brasília estamos precisando muito

Eluisa Nascimento

Parabéns pela iniciativa,e trás para nós pós bariátricos de Brasília também.

Stamara

Como se escrever?