Paciente recebe festa de aniversário no Hospital de Luziânia

Além de Rosilene, outra pessoa que recebeu a visita através do projeto “Amor além do vidro” foi um homem de 83 anos, que se recupera do Coronavírus

A equipe do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) comemorou mais um ano de vida da paciente Rosilene Luciano da Silva, que ainda se recupera da Covid-19. Ela, que completou 45 anos, festejou a data na presença dos profissionais, amigos e também familiares. A iniciativa faz parte do projeto “Amor além do vidro”.

Os familiares, segurando balões, cantaram parabéns ao lado dos profissionais de saúde que acompanhavam a paciente. Todo processo de deixar o leito e ir até o local onde é realizado o projeto é acompanhado por fisioterapeutas, maqueiros e técnicos de enfermagem para garantir a segurança de todos ambientes. Com o auxílio da cantina do hospital, um bolo foi produzido de acordo com a dieta estabelecida pelas nutricionistas para a paciente. O filho dela agradeceu a equipe do HEL pela oportunidade em rever a mãe dele no dia do aniversário.

Visita com música

Outra visita através do projeto “Amor além do vidro” foi realizada, desta vez com um homem de 83 anos, morador de Mambaí. Ele foi recebido pelos netos e filhas, cujo reencontro se deu 22 dias após a internação dele. A neta de apenas 10 anos cantou uma música para ele. O momento foi de extrema emoção entre os presentes.

Para o diretor-geral do HEL, Francisco Amud, proporcionar tais encontros melhora o quadro dos pacientes. “Além de acalmar os familiares preocupados, a visita auxilia na recuperação, haja vista que eles se sentem mais seguros e confiantes em seus períodos aqui conosco”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.