Paciente internado com Covid no Hugo recebe homenagem de Dia dos Pais por equipe assistencial

Profissionais entoaram a canção Pai, de Fabio Júnior, e levaram balões ao paciente de 63 anos que se encontra afastado de sua família durante a data comemorativa

Paciente internado com Covid no Hugo recebe homenagem de Dia dos Pais por equipe assistencial | Foto: Hugo

Em homenagem ao Dia dos Pais, profissionais da equipe assistencial do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) quebraram a rotina hospitalar e surpreenderam paciente de 63 anos que está internado em tratamento contra a Covid-19. Antônio de Jesus Barreto foi homenageado com balões e com a música Pai, de Fábio Júnior, entoada pelos profissionais. A coordenadora multiprofissional do Hugo, Andressa Arruda, explicou que a equipe quis levar ao pai que está longe de sua família a mensagem de agradecimento pelo papel tão importante que tem na vida de seus filhos.

“Foi uma forma de lembrar a data e amenizar a dor de passar o Dia dos Pais longe dos filhos. Foi uma ação voltada para melhorar o lado emocional do paciente, e assim minimizar o sofrimento e levar leveza para o Antônio”, explica Andressa.

Ações como essa, segundo a coordenadora de enfermagem da clínica médica do Hugo, Maytê Lujan Nery, servem para mostrar que é possível oferecer momentos de prazer e alegria mesmo em ambiente hospitalar. “Acredito que quando proporcionamos esse tipo de atividade, estamos aliviando o estresse causado pela hospitalização. E comemorar ao lado do paciente datas especiais como o Dia dos Pais, é criar vínculos e fortalecer laços de amizade, enfim resgatar valores”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.