Paciente internada em Goiás se emociona ao receber visita de animal de estimação

Juninho passou por processo de análises que possibilitou encontro com Maria Rosa Silva, em tratamento há mais de um mês

Foto: reprodução

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol) foi cenário de uma história emocionante nesta semana. Internada há mais de um mês, Maria Rosa Silva recebeu a visita inusitada de seu animal de estimação, Juninho, um cãozinho que Maria cria como um filho. A visita foi organizada por familiares e funcionários do hospital.

“Ela é uma pessoa muito amorosa, que gosta de cuidar de todos ao seu redor, mas estava abatida com a situação em que se encontra. Quando ela foi informada pela equipe do hospital que poderia ver o seu ‘filho’, o comportamento dela mudou, ficando muito mais animada”, afirma Benícia Gonçalves de Sousa, familiar da paciente.

O hospital relata que a paciente, apesar de ser muito colaborativa no tratamento, encontrava-se em estado de desânimo e observavam a foto de Juninho perto de seu leito, onde mantinha para que ele estivesse por perto, mesmo que simbolicamente.

Para a entrada do cãozinho foi necessário todo um processo de análise, que passou por exames, avaliação de cartão de vacinas e verificação comportamental de Juninho, que passou em todos os testes.

“Depois que soube da visita, ela mudou completamente, participando novamente das práticas de recuperação e melhorando muito o seu lado emocional”, relatou a fonoaudióloga da unidade Angélica Rodrigues Batista. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.