Pablo Marçal e Gusttavo Lima se reúnem em Miami e indicam possível parceria política

14 fevereiro 2025 às 13h11

COMPARTILHAR
O ex-caoching Pablo Marçal e o cantor Gusttavo Lima se encontraram em Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 13, e prometeram um anúncio que, segundo eles, “abalará as estruturas da política nacional”. O encontro ocorre em meio às articulações do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla de Marçal, para viabilizar uma chapa presidencial para 2026.
Marçal compartilhou uma publicação sobre a reunião, destacando que ambos poderiam deixar o Brasil e viver no exterior, mas decidiram permanecer para tentar transformar o país. “Existe um amor pelo povo e pelo chamado do brasileiro”, escreveu. O empresário também afirmou que o anúncio será voltado, inicialmente, para o Nordeste.
Gusttavo Lima já havia declarado interesse em disputar a Presidência da República e, segundo uma pesquisa da Genial/Quaest, teria 35% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra Lula, que alcançaria 41%. Outros possíveis candidatos testados foram Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil).
Marçal, que concorreu à prefeitura de São Paulo em 2024 e terminou em terceiro lugar, já manifestou interesse em disputar o Palácio do Planalto e admitiu que poderia formar uma chapa com Gusttavo Lima, desde que seja o cabeça da candidatura. O cantor, por sua vez, tem ressaltado seu perfil empreendedor como argumento para uma possível entrada na política.