Pablo Marçal diz que vai devolver medalha de imbrochável para Bolsonaro
01 novembro 2024 às 12h29
COMPARTILHAR
Pablo Marçal, ex-coach e atualmente filiado ao PRTB, anunciou que pretende devolver a medalha recebida do ex-presidente Jair Bolsonaro, após Bolsonaro afirmar que se arrepende de ter presenteado Marçal. Em entrevista ao portal Metrópoles, Marçal declarou: “Fala para ele pegar comigo essa medalha. Eu entrego para ele. Já que ele diz que foi um erro, diz a ele que vou devolver no debate de 2026 (à Presidência). Vou devolver a medalha que ele me deu e entregar outra para ele.”
A polêmica teve início após Bolsonaro, durante uma conversa com jornalistas, mencionar que conceder a medalha a Marçal havia sido um erro. Bolsonaro lembrou que, após o encontro com Marçal, houve rumores de que ele apoiaria a candidatura de Marçal à prefeitura de São Paulo. Bolsonaro reafirmou seu apoio a Ricardo Nunes (MDB) apenas mais tarde na campanha, embora tenha indicado o vice da chapa emedebista.
Marçal havia utilizado o momento da medalha para provocar Nunes, afirmando que fazia parte de um seleto grupo que recebeu a condecoração, algo que, segundo ele, Nunes nunca teria. Em agosto, Bolsonaro chegou a elogiar Marçal, mas admitiu que Nunes “não era o candidato dos sonhos dele”.