OVG recebe doações de províncias chinesas

Equipamentos de proteção individual contra Covid-19 serão doados para profissionais da saúde e servidores públicos que atuam em atividades de atendimento à população

O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu das províncias de GanSu e HeNan (China), nesta quarta-feira, 1°, 16.200 máscaras de proteção facial TNT, 100 unidades de viseiras de segurança e 5 mil unidades de máscaras de proteção facial N95.

O Estado de Goiás mantém com estas províncias relações paradiplomáticas, ou seja, colaboração diplomática de governos não centrais.

Segundo o assessor especial de Relações Internacionais da Secretaria-Geral da Governadoria, Giordano Sárvio Cavalcante de Souza, a OVG doará os equipamentos de proteção individual a profissionais da saúde e a servidores públicos que atuam em atividades de atendimento à população.

Mais doações

O superintendente de Negócios Internacionais da SEDI, Edival Lourenço Júnior, explicou que a relação de Goiás com estas províncias são de interesses múltiplos e mútuos, como de cooperação econômica, técnica e humanitária.

“Sabendo dos enfrentamentos que estamos passando com a Covid 19 as províncias de GanSu e HeNan, por meio da colaboração de várias entidades e empresas fizeram as doações para o Estado de Goiás” disse Lourenço Júnior.

Segundo o superintendente, Goiás ainda deverá receber em breve mais 5 mil unidades de máscaras de proteção facial e 500 unidades de avental médico descartável (capote) da província de HeBei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.