OVG abre inscrições para Programa Bolsa Universitária

Podem participar, para ganhar bolsa parcial ou integral, estudantes de todo o Estado que tenham renda familiar máxima de seis salários mínimos

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) abriu, nesta sexta-feira (11/8), as inscrições para a seleção do Programa Bolsa Universitária (PBU), do Governo de Goiás, que vai disponibilizar 9 mil bolsas parciais e 1 mil integrais para alunos de baixa renda.

Podem participar da primeira modalidade os estudantes que têm renda bruta de até seis salários mínimos. Para receber o benefício integral, no entanto, sua família não pode ter renda superior a três salários mínimos. Também é preciso estar matriculado em instituições de ensino superior privadas ou em fundações municipais que cobram mensalidade, situadas em todo o Estado de Goiás e credenciadas no programa.

Para se inscrever, basta acessar o site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) até o dia 20 de agosto e imprimir o comprovante. A lista dos selecionados para entrevista será divulgada no dia 5 de setembro, também no site da OVG, e elas começarão no dia 11 do mesmo mês, tanto na capital quanto no interior.

Durante a entrevista, os estudantes convocados deverão apresentar toda a documentação exigida no edital. O aluno deverá ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. É importante checar no edital a relação de todos os documentos. O não comparecimento do candidato resultará na desclassificação automática do processo seletivo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.