“Ouvimos empresários de Trindade para reabrir comércio”, diz Marden Júnior

Vereador por Trindade, no entanto, destaca que o principal é a saúde da população

Reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Trindade | Foto: Ascom

Reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 16, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Trindade o tema foi a reabertura de comércio no município. A ideia é elaborar plano para que se faça a flexibilização com medidas de proteção para que se evite o espalhamento da Covid-19. A proposta será entregue ao prefeito Jânio Darrot (PSDB).

Entre as medidas estão a proibição de ocupação superior a 50% da capacidade máxima permitida para os locais de comércios, incluindo funcionários e clientes.

Deve-se respeitar a distância mínima de um metro entre as pessoas. Os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool em gel na entrada e na saída. Também vai se recomendar o uso obrigatório de máscaras.

“Escutamos os empresários de Trindade para reabrir o comércio, sem perder nenhuma vida”, destaca o vereador Marden Júnior. “O pilar principal é a saúde da população. “Mas devemos pensar em cada morador, principalmente nos mais necessitados, aqueles para os quais já faltam alimentos nas mesas”, afirma.

Participou da reunião o professor universitário e biomédico, Leonardo Izidório. Ele prestou consultoria aos presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.