Outra vez perfil de Míriam Leitão é alterado por meio de computador do governo

A alteração foi feita de um computador interligado a rede do Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro), de acordo com o perfil do Wikipédia no Twitter

Mais uma vez o perfil da jornalista Míriam Leitão, no site Wikipédia, é alterado por meio de um computador do governo. Dessa vez, a mudança foi colocar a sigla “LOL”, que significa laugh out loud (e em português “gargalhar”), antes do título do livro “ConvNém sonhar”, na lista de livros escritos pela jornalista.

A alteração partiu de um computador interligado à rede do Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro), de acordo com o perfil do Wikipédia no Twitter. A assessoria do Serpo declarou que não pode divulgar o órgão público que utiliza o IP –identidade digital que permite saber de onde partiram às alterações – devido ao artigo 8º da Lei 5.615/1970 que obriga servidores da empresa a guardar sigilo nestes casos.

O site também monitora alterações feitas em computadores do Senado, STF, Câmara, Procuradoria Geral da República, Dataprev, Petrobras, Banco Central, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A jornalista declarou que está indignada em ver um instrumento público atacando quem quer que ele deseja. Esta é a segunda vez que a jornalista tem seu perfil alterado por parte de um órgão público. A primeira mudança no perfil de partiu de um computador Palácio do Planalto e a intenção era criticá-la na enciclopédia colaborativa virtual. O perfil de Carlos Alberto Sardenberg, âncora da CBN nacional e da Rede Globo também foi alterado.

9
Deixe um comentário

7 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
Cesar

O jornalista pode criticar o o Governo e o Governo não pode criticar o jornalista? Onde está a Democracia?

Gabriel

A função do Governo é trabalhar para o povo (sociedade em geral, pobres, classe média, alta, sem fazer acepções de classes) e a função da mídia é muito mais do que gerar entretenimento, é alertar o povo, trazer a tona fatos que passariam desapercebidos se a mídia não as manifestasse. Não cabe ao sistema federal criar chacotas, isso é abuso de poder, cabe a eles nos responder quando não trabalham de forma honesta e se não o faz, os jornalistas tem todo o direito, assim como todo cidadão de criticar e cobrar por respostas!

freddy_leo

O governo tem mais o que fazer do que ficar “criticando” jornalistas. Governo que trabalha, não teme a mídia. Ademais, existem formas legítimas de se opor a um eventuais críticas difamatórias, se fosse o caso. Alterar biografia na wikipédia só mostra uma coisa, alguém não estava fazendo o que deveria estar fazendo. Se o seu chefe te pegar na internet na hora do trabalho, com certeza será demitido. No governo deveria ser a mesma coisa.

Lu Iz

tudo isso por um lol? que mídia sensacionalista.

Wander

O problema não foi a edição do LOL e sim um computador do governo se passar a um papel desse. Outra coisa, para aqueles que defedem o “direito” do governo fazer isso contra os jornalistas críticos: a jornalista não ocupa cargo público, ela está fazendo o seu trabalho de investigar e analisar. Se o governo discorda da análise dela, mostre fatos e argumentos contrários plausíveis e não faça uma palhaçada dessas. Governo tem que ser sério e transparente e ponto.

Wagner Tavares

Na hora de falar mal do governo eles sabem, Mas não aguentam uma critica, DILMA 13 Outra vez para o choro da GLOBO kkkkkkkk

Valmir Santos

Quanta burrice já fez estes jornalistas atacando pessoas que por um interesse do seu canal, quando se fala dos outros não dói, esqueceu do que fizeram aos outros em nome de seus patrões, É parece que só sentimos dor quando vem para nós.

Marcos Silva

Falar mal de qualquer pessoa é crime, inclusive para os jornalistas, isso mostra atraso, falta de educação, democracia é antes de mais nada o exercício da liberdade de pensamento e expressão, mas mantendo sempre o respeito para com todos, nós somos brasileiros e temos de aprender de verdade o que é a democracia, eu tenho visto apenas anarquia e isso não reflete quem e o que nós somos de verdade, um pais de TODOS, plural na sua existência e onde existe espaço para todos, se existem aqueles que por conta própria ou a mando de terceiros se prestam a coisas… Leia mais

adriano

A novidade não foi afirmar que os porcam roncam, as cobras silvam, mas que o zurro da censura está mais vivo que nunca e nenhum desses animais ousa assumir o barulho que fazem, todos papagaios rugindo a mando das máfias.