Oseias Varão aposta em diálogo para solucionar impasse com secretários da prefeitura
20 outubro 2019 às 12h21

COMPARTILHAR
Em reunião, presidente do Legislativo municipal, Romário Policarpo, chegou a nomear alguns dos secretários que, segundo ele, tem sido uma “pedra no sapato” da capital
Parte dos vereadores que integram a Câmara Municipal de Goiânia tem registrado diversas queixas quanto ao relacionamento de parte do secretariado do prefeito Iris Rezende (MDB) com o Legislativo Municipal.
Em entrevista ao Jornal Opção, o vereador Oseias Varão (PSB) comentou o imbróglio. Segundo ele, alguns, dos mais de 20 secretários, têm tido dificuldades de manter relacionamento com o Legislativo.
“Essa insatisfação representa um sentimento latente na maioria da Casa. Vamos trabalhar para tentar solucionar isso por meio de conversa e diálogo, tentando aparar as arestas para que esse tipo de situação não gere um contratempo na condução dos trabalhos legislativos”, destacou.
Pedra no sapato
Em reunião na última semana, o presidente do Legislativo municipal, Romário Policarpo (Patriota), também aproveitou o ensejo para comentar o assunto. Antes de externar sua indignação, o parlamentar agradeceu os demais colegas que endossaram a exposição dos nomes.
“Acho que esses nomes devem ficar claros aqui em cima da mesa”, disse o parlamentar antes de citar os secretários: Fernando Santana, Gilberto Marques Neto, Dolzonan da Cunha Mattos e Fátima Mrué.
“Temos visto o prefeito se desdobrar e fazer o máximo por esta cidade, mas infelizmente alguns secretários estão fazendo com que, talvez, os 61 anos de vida pública dele sejam manchados. (…) Fica aqui meu alerta à prefeitura de Goiânia. Temos bons secretários, mas esses quatro têm sido uma pedra no sapato para a cidade de Goiânia”, finalizou.