Oscar Filho se apresenta em Goiânia e comemora casa cheia mesmo afastado da TV

Jornal Opção conversou com humorista que abre a programação de clube de comédia no Setor Marista sobre seus projetos e sucesso do stand up no Brasil

| Foto: Roberto Setton/ Divulgação

Para Oscar, estilo faz sucesso pela atualidade e pela empatia que desperta no público | Foto: Roberto Setton/ Divulgação

O Benjamin Comedy Club estreia oficialmente sua programação nesta quarta-feira (29/6) com Oscar Filho, um dos mais conhecidos nomes do humor brasileiro. O Jornal Opção conversou com ele sobre seus projetos e sobre a expectativa de se apresentar em Goiânia com ingressos esgotados há dias.

Para Oscar, é animador ver tantas pessoas interessadas no show mesmo que ele não esteja mais na TV aberta. Ele deixou o Custe o que Custar (CQC), da Band em 2014 e, desde então, fez apenas participações em alguns programas. “Eu acho bem legal, porque quando você está na televisão, as pessoas te veem sempre. Mas eu não estou na TV aberta há dois anos, então ver tanta gente lembrando e querendo ir é sempre bom”.

O humorista, que participou da fundação do Clube da Comédia, em São Paulo, comemora a expansão de casas voltadas para stand up em outras capitais brasileiras, o que, para ele, torna o humor mais democrático. O Benjamin é o primeiro estabelecimento do tipo em Goiânia.

Ele acredita que o sucesso do estilo com o público é explicado pela atualidade e pela empatia com os textos. “O stand up é um tipo de humor muito atual, talvez o mais atual que exista”, diz Oscar. “Você pode comentar o que está acontecendo na sua vida, na política ou em outro campo na hora. Na televisão, por exemplo, tem que esperar o programa ir ao ar, às vezes o assunto perde a atualidade”.

O outro aspecto que mostra o porquê de o stand up atrair tanto público é a identificação com o que está sendo tratado pelo humorista e a capacidade de rir de situações tensas ou mesmo dolorosas. “Quantas vezes eu apresentei um texto que a pessoa me chamou no canto e me falou: ‘Eu estava passando por isso e você me ajudou a esquecer por um momento'”. “Humor mostra pra mim mesmo que quanto menos eu levar a sério as coisas, mais leve elas ficam”, conclui.

Efervescência

Em julho, Oscar faz sua estreia no Multishow no seriado Xilindró, em que interpreta Cesar, um banqueiro que, assim como os demais personagens do programa, está preso em regime semiaberto. O primeiro episódio vai ao ar no dia 25 de julho.

Ele também integra o elenco do filme Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina, história voltada para o público infantil. No longa, ele interpreta o vilão Gonzalito, que, junto de Gonzales, interpretado por Paulo Miklos, saem da prisão e sequestram Maria Joaquina para se vingar dos alunos da Escola Mundial.

O humorista destaca que fazer humor para crianças é uma experiência interessante: “O que eu acho legal de trabalhar com o público infantil é que ele é muito sincero, muito mais que o público adulto”. “É uma medida boa pra quem é perfeccionista, porque o feedback é honesto”.

Putz Grill!

Por causa da alta procura pelo Putz Grill!, premiado stand up de Oscar, o Benjamin abriu uma nova sessão que ainda tem ingressos disponíveis. A casa abre às 19 horas e o primeiro stand-up é às 21 horas. A sessão extra começa mais tarde, às 22h30 e o couvert é de R$ 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.