Oscar 2021: ‘Nomadland’ vence como melhor filme e leva outras duas estatuetas

Premiado com os títulos de melhor filme, melhor atriz e melhor direção, obra superou o tão aclamado “Mank” que, em paralelo, concorrida a dez prêmios mas terminou levando dois deles

Vencedor da categoria melhor filme do ano, Nomadland chega ao Brasil na próxima quinta-feira, 29 / Foto: Reprodução

O longa Nomadland foi o grande destaque da noite que marcou a cerimônia de premiação do Oscar 2021. Ocorrida na noite do último domingo, 25, o filme dirigido por Chloé Zhao concorreu em seis categorias e terminou premiado em três delas.

Premiado com os títulos de melhor filme, melhor atriz e melhor direção, a obra superou o tão aclamado “Mank” que, em paralelo, concorrida a dez prêmios mas terminou levando dois deles (melhor fotografia e direção de arte).

O filme conta a história de uma viúva que perde o emprego, a casa e passa a morar em sua van, viajando pelos Estados Unidos em busca de pequenas oportunidades. Nomadland deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira, 29.

Ao lado da atriz e protagonista do longa, Frances McDormand, a diretora do longa, Cloé Zhao, fez história na noite da premiação mais importante do cinema mundial ao ser a primeira asiática a ganhar o prêmio de melhor direção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.