“Os Dias com Ele” e “O Espetacular Homem-Aranha 2” entram em cartaz nesta quinta-feira

Estreiam também “Getúlio” e “Amante à Domicílio”

montagem1

Foto Montagem

Em Goiânia, as estreias do cinema deste feriado (1º/5) ficam por conta dos filmes: “O Espetacular Homem-Aranha 2”, “Os Dias com Ele”, “Getúlio” e “Amante à Domicílio”. A segunda franquia de “O Espetacular Homem-Aranha”, um dos heróis mais famosos da história dos quadrinhos, é uma das estreias mais esperadas deste mês. Já para quem deseja conferir filmes nacionais, no Cine Cultura, começa a ser exibido o premiado documentário “Os Dias com Ele”.

493725.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx “O Espetacular Homem-Aranha 2”: a ameaça de Electro”, de Marc Webb, mostra a luta entre as obrigações ordinárias de Peter Parker (Andrew Garfield) e as responsabilidades extraordinárias do Homem-Aranha, que tenta equilibrar suas várias facetas da forma que pode. Porém, no momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai da sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone), de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo, precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).

 

235296.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx“Os Dias com Ele”, de Maria Clara Escobar. O documentário brasileiro retrata o mergulho da diretora no passado praticamente desconhecido do seu pai, Carlos Henrique Escobar – um poeta, escritor e dramaturgo, que foi preso e torturado durante a ditadura militar. Revelando, assim, as descobertas e frustrações de acessar a memória de um homem e de um período da história brasileira cheio de lacunas. “Os Dias com Ele” venceu a Mostra de Cinema de Tiradentes, e recebeu menção honrosa no Festival de Cinema de Murcia, na Espanha, e no Festival de Cinema de Havana. O filme está em exibição no Cine Cultura.

Programação de 1 a 7 de maio
Os Dias Com Ele
19h (sexta; segunda à quarta)
18h (quinta, sábado e domingo)

Outras estreias

“Getúlio”, de João Jardim: A intimidade de Getúlio Vargas (Tony Ramos), então presidente do Brasil, em seus 19 últimos dias de vida. Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda (Alexandre Borges), ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

 

“Amantes à Domicílio”, de John Turturro: Murray (Woody Allen) é um senhor de idade que, durante uma conversa sobre sexo, diz que conhece um gigolô. Ao saber o quanto poderia ganhar como cafetão, ele tenta convencer seu amigo, Fioravante (John Turturro), a entrar para o ramo. Só que ele é um pacato jardineiro e não quer se envolver em algo do tipo. Após muita insistência de Murray, Fioravanti topa fazer um programa com a doutora Parker (Sharon Stone), que está bastante insegura por ser a primeira vez que trai o marido. O sucesso do encontro faz com que a fama de Fioravanti corra entre as amigas da doutora, assim como ele mesmo passa a notar melhor as qualidades da nova profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.