Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás faz ensaio aberto ao público para festival em Trancoso

Exibição acontece nesta quarta-feira (20), a partir das 18h30, no Teatro Basileu França

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), do Itego em Artes Basileu França, realiza ensaio aberto ao público com músicas do repertório do Festival Música em Trancoso, do qual a orquestra é convidada especial deste ano. OA exibição será nesta quarta-feira (20), a partir das 18h30, no Teatro Basileu França, sob a regência do maestro espanhol, Pascual Osa. A entrada é franca.

O programa será composto por famosas árias de ópera e é um dos quatro repertórios que será apresentado no festival. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás tocou no Festival Música em Trancoso pela primeira vez no ano passado, sendo aplaudida de pé nas apresentações. Neste ano, a orquestra foi convidada para fazer a abertura do evento, no dia 23 de março, a partir das 18h30.

“Ficamos muito felizes enquanto orquestra com o convite para participar mais uma vez do Festival de Música em Trancoso, fazendo a abertura de um festival, que é um dos mais importantes do Brasil, e conta com o envolvimento de músicos nacionais e internacionais de alto nível. Outro fator extremamente positivo será a integração do nosso grupo com músicos experientes e de renome. Estamos muito animados e cheios de expectativas para mais essa apresentação de destaque”, ressalta o maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), Eliel Ferreira.

Evento musical único no Brasil, o Festival Música em Trancoso surgiu em 2012 e desde então se realiza anualmente, em março. Sua programação eclética congrega música clássica, popular, jazz, wold music, com artistas exponenciais do Brasil e da cena mundial. Além dos espetáculos no Teatro L’Occitane, sede do festival, o Música em Trancoso realiza atividades gratuitas, como concertos ao livre, masterclasses e aulas de educação artística nas escolas públicas da região.

Serviço:
Ensaio da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) para o Festival Música em Trancoso
Data: Quarta-feira (20)
Horário: 18h30
Local: Teatro Brasileu França – Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO
Entrada franca

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.