Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresenta para celebrar 79 anos do Batismo Cultural da cidade

Comemoração foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e ocorre neste domingo, às 11h

Orquestra Sinfônica de Goiânia | Foto: Reprodução

Prefeitura de Goiânia irá comemorar, no próximo domingo, 4, às onze horas da manhã, os 79 anos do Batismo Cultural da cidade, que é lembrado no dia 5 de julho. No evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresentará por meio de uma live, com participação especial da cantora Maíra Lemos. Transmissão será ao vivo, pelo canal da Orquestra no Youtube e Facebook, direto do Teatro Goiânia.

No a apresentação, serão apresentadas obras do maestro Joaquim Jayme e arranjos orquestrais de músicas tradicionais goianas como Só, Noites Goianas, Balada Goiana, entre outras. Também serão cantadas por Maíra Lemos as músicas Meu Coração, De Dois e os clássicos internacionais Memory e My Way. Os arranjos orquestrais foram elaborados especialmente para o evento pelos maestros Sidney Ricardo e Eliseu Ferreira, que rege o concerto.

“É uma data importante no calendário da cidade e, devido à pandemia da Covid-19, é o segundo ano que realizamos a comemoração de forma online. Apesar das restrições, é importante relembrar a nossa história, a história da nossa cidade. Será uma manhã de domingo bem especial e todos estão convidados para ficar ligados de forma virtual”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Solenidade de 1942

O Batismo Cultural de Goiânia aconteceu em 1942, no Cine-Teatro Goiânia, com uma programação cultural que se estendeu de 1º a 11 de julho. A sessão solene de inauguração reuniu governadores, intelectuais e ministros para discursos, entrega da chave da cidade ao primeiro prefeito, Venerando de Freitas. A Capital é a única cidade do Brasil que tem esta denominação como a data de sua inauguração oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.