Orquestra Sinfônica de Goiânia encerra quatro anos com 1,5 mil apresentações

Em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, calendário de eventos culturais da cidade foi suspenso e Orquestra se reinventou passando a se apresentar online

Nos últimos quatro anos a Orquestra Sinfônica de Goiânia realizou mais de 1,5 mil apresentações entre concertos em teatros, praças, parques, locais particulares, escolas municipais, Cantatas de Natal, além de apresentações nos Mutirões da Prefeitura e eventos governamentais.

Em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, o calendário de eventos culturais da cidade foi suspenso e a Orquestra se reinventou passando a se apresentar online. No total, mais de 900 atividades entre concertos, formação, masterclass e lives de bate-papo foram realizadas via redes sociais e canal da Orquestra no Youtube, com mais de 500 mil visualizações em todas as plataformas.

De acordo com o maestro diretor da Orquestra, Eliseu Ferreira, nesses últimos quatro anos, o grupo ganhou muita visibilidade tanto em Goiânia e Goiás quanto em âmbito nacional.

“Tivemos o irrestrito apoio por parte da Prefeitura, tanto do prefeito Iris Rezende, quanto do secretário Kleber Adorno. Foi possível agregar um braço educacional, que se transformou na Rede Municipal de Núcleos Musicais e, com ela, nós conseguimos criar mais três grupos além da Orquestra e do Coro Sinfônico, que são a Orquestra Jovem Joaquim Jayme, o Coro e a Banda Juvenil de Goiânia”, afirmou Eliseu Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.