Filiado ao PT, ele é concursado e trabalha na empresa municipal há mais de 20 anos. Edilberto Dias, Controlador Geral do Município, assume o posto

Ormando Pires Júnior, ex-presidente da Comurg | Foto: Ascom/Prefeitura de Goiânia
Ormando Pires Júnior, ex-presidente da Comurg | Foto: Ascom/Prefeitura de Goiânia

O novo presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) é o advogado e Controlador Geral do Município (CGM), Edilberto de Castro Dias (PT). Ele entra no lugar de Ormando Pires Júnior (PT), que foi exonerado do cargo na quarta-feira (18). O anúncio foi feito pelo Twitter da Prefeitura de Goiânia, nesta quinta-feira (19).

[relacionadas artigos=”13189″]

Pires é primo do vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB), que trocou farpas públicas com o prefeito Paulo Garcia (PT) recentemente. O ex-presidente está na linha de frente da Comurg desde maio de 2014.

A mudança vem em meio a desavenças entre o PMDB e o PT. Na última semana, o petista reagiu às críticas de Agenor e do maior líder do PMDB, o ex-prefeito Iris Rezende, que se posicionaram contra o projeto de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU).

Formado em Administração de Empresas, Ormando é funcionário da companhia há 26 anos, onde já exerceu os cargos de Diretor de Planejamento e Chefe de Departamento de Coleta Seletiva — também fez parte da equipe que elaborou este programa na capital.

Ele estava na lista de servidores da Comurg que, no último ano, foram alvo de denúncia por receberem supersalários. Ormando chegou a ganhar cerca de R$ 60 mil em único mês.

Leia mais:
Troca já era pensada, segundo novo presidente da Comurg