Em meio a crise, Ormando José substitui Nelcivone Melo na presidência da Comurg

02 maio 2014 às 14h44

COMPARTILHAR
Funcionário da companhia há 26 anos, novo titular fez parte da equipe que elaborou o plano de Coleta Seletiva em Goiânia

Em meio às polêmicas envolvendo o serviço prestado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), o prefeito Paulo Garcia (PT) nomeou na manhã desta sexta-feira (2/5) um novo titular para a pasta. Ormando José Pires Júnior assume o posto ocupado, desde 12 de abril, pelo ex-secretário extraordinário Nelcivone Melo (PT).
Formado em Administração de Empresas, Ormando é funcionário da companhia há 26 anos, onde já exerceu os cargos de Diretor de Planejamento e Chefe de Departamento de Coleta.
O novo secretário fez parte da equipe que elaborou o plano de Coleta Seletiva na capital. Em nota, a Prefeitura de Goiânia alegou que a escolha teve motivações estritamente técnicas.
Ormando integra a lista dos servidores da Comurg que, no último ano, foram alvo de denúncia por receberem supersalários, mais de R$ 19 mil por mês. O titular recém-empossado chegou a embolsar em um determinado mês cerca de R$ 60 mil.
[relacionadas artigos=”2869,2361″]
A nomeação de Ormando é uma maneira encontrada por Paulo Garcia para amenizar a atual crise vivenciada pela Comurg devido aos problemas na limpeza urbana da capital. Goiânia vive uma crise na coleta de resíduos sólidos desde aproximadamente o período da Páscoa. O acúmulo de lixo pelas ruas da cidade chegou a ser assunto de reportagens publicadas a nível nacional.
Nesta semana, o então presidente Nelcivone Melo foi criticado por vereadores após não comparecer à Câmara Municipal, mesmo tendo confirmado anteriormente sua presença. Dias antes, o vereador Paulo Magalhães (SDD) disse em plenário que “um almofadinha de cabeça branca” não poderia trabalhar na Comurg.
Finanças
Também foi nomeado nesta sexta-feira o novo secretário municipal de Finanças. A oficialização do nome do ex-presidente do Ipasgo, da Aganp e do Sindifisco, Jeovalter Correia Santos, ocorreu após serem vazados pela imprensa na última quarta-feira (30) rumores de que o então secretário Cairo Peixoto seria substituído.