Organização espera recorde de público na 9ª edição da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”

Professor Lisandro Nogueira conta detalhes da edição de 2016 da mostra, que traz novidades e promete ser ainda maior

Divulgação

Divulgação

Ocorre entre os dias 3 e 16 de fevereiro, no Cine Lumière, no Shopping Bouganville, em Goiânia, a 9ª edição da mostra” O Amor, a Morte e as Paixões”. Com a promessa de ser ainda maior do que as edições anteriores, a mostra de 2016 traz ao público goianiense uma variada gama de filmes em mais de 400 sessões.

Em entrevista ao Jornal Opção, o idealizador do evento, o professor de Cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG) Lisandro Nogueira, afirmou que a edição deste ano irá trazer novidades, como a oferta de cursos de Análise Fílmica e de Direção de Atores, ministrados por especialistas de cada área.

Com 117 filmes em cartaz, a seleção cinematográfica, assim como nas edições anteriores, promete atender a todos os públicos. “Tanto de gente que gosta de blockbuster até filmes cult”, explica o professor.

Foto: Reprodução/Facebook

Professor de Cinema da UFG, Lisandro Nogueira| Foto: Reprodução/Facebook

Segundo Lisandro Nogueira, os filmes da mostra deste ano contemplam vencedores de festivais mundo afora, além dos indicados ao Oscar e ao Globo de Ouro. “Há também uma curadoria minha, de filmes que não tiveram tanta visibilidade, mas que merecem nossa atenção”, afirmou.

A mostra será aberta, no dia 3 de fevereiro, com a produção brasileira “Amor em Sampa” e contará com a presença do diretor Calos Alberto Ricelli e das atrizes Bianca Müller e Mariana Lima. Também participarão da mostra a diretora Sandra Kogut, do filme “Campo Grande”, e o ator Vinícius de Oliveira, que estrela “Boi Neon”.

O evento terá preço único de R$ 10, referente ao valor da meia-entrada. Todos os ingressos estarão à venda na bilheteria do cinema do Shopping Bouganville a partir de 27 de janeiro. Os passaportes para a 9ª edição da mostra já estão à venda no site do evento. O valor das entradas especiais pode chegar até R$ 343, o que permite o acesso à toda programação.

Hoje, a mostra “O Amor, A Morte e As Paixões” é o segundo maior evento de cinema no Centro-Oeste, ficando atrás apenas do Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA), que ocorre na Cidade de Goiás. Para o professor Lisandro Nogueira, a mostra tem papel fundamental na incerssão da capital goiana na rota cinéfila nacional. “Hoje, somos a quinta capital em cinefilia. Com a mostra, estamos batendo recordes”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.