Opositor é agredido e expulso de vigília pró-Bolsonaro em frente condomínio em Brasília; assista
22 novembro 2025 às 22h32

COMPARTILHAR
Um homem identificado como Ismael, que se apresenta como coordenador da Frente Nacional dos Evangélicos, foi agredido e expulso, neste sábado, 22, da vigília realizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na porta do condomínio onde ele reside, em Brasília. O episódio ocorreu poucas horas após a decretação da prisão preventiva do ex-chefe do Executivo.
Ismael entrou na roda de oração e fez críticas à atuação de Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19. Em direção ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que ora “por justiça” e declarou que o ex-presidente “abriu 700 mil covas na pandemia”.
O discurso provocou reação imediata do grupo. O ex-desembargador e advogado Sebastião Coelho tomou o microfone das mãos do opositor, que foi retirado do local sob agressões, chutes, tapas e xingamentos como “vagabundo” e “filho da p…”.
A Polícia Militar precisou intervir com gás de pimenta para dispersar o grupo. Após o tumulto, Ismael tentou falar com a imprensa, mas relatou que não conseguia abrir os olhos devido ao efeito do gás.
Bolsonaro está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, após ter a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também:
Bolsonaro confirma que mexeu na tornozeleira durante a madrugada
