Oposição tenta impedir votação da venda de ações da Saneago na Comissão Mista

Grupo chegou a deixar a reunião para que não tivesse quórum. Como não deu certo, bancada continua na tentativa de barrar com outras estratégias

Foto: Mayara Carvalho/Jornal Opção

Em reunião da Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputados da oposição decidiram se retirar para tentar impedir votação da venda de ações da Saneago, responsável pelo abastecimento de água e esgoto no Estado. Entretanto, ainda assim houve quórum e grupo tenta outras estratégias para barrar

O governo apresentou um projeto de Lei que permite abertura de capital da estatal para o mercado, o que sinaliza uma caminhada para sua privatização. O projeto prevê a venda de até 49% das ações da Saneago.

A reunião se iniciou com discordâncias entre base e oposição. O deputado Rubens Marques (Pros) afirmou que, depois de reuniões com funcionários e da análise dos balanços da empresa, concluiu que a venda das ações é a única saída para a empresa poder fazer investimentos necessários.

Já o líder da oposição, deputado Talles Barreto (PSDB), rebateu que as informações são de que a Saneago obteve em 2018 lucro de quase 170 milhões de reais. “Há margem para que a empresa possa obter financiamento para realizar os investimentos necessários”, assinalou.

Talles afirmou que, agora, o grupo vai seguir fazendo encaminhamento de votos até o fim do prazo regimental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.