Oposição em Goiás diz que não vai aceitar “goela abaixo“ indicação de vice do PROS

Em entrevista ao Jornal Opção, Alexandre Magalhães garante que Caiado não consultou aliados antes de definir formatação de chapa majoritária

Divulgação

Ângela Moureira

O presidente estadual da Democracia Cristã -DC, antigo PSDC, Alexandre Magalhães negou em entrevista ao Jornal Opção neste domingo (15/7), que os presidentes de partidos e pré-candidatos que compõem o grupo da oposição foram consultados sobre a escolha do vice na chapa do candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado, como disse o prefeito de Catalão Adib Elias (MDB).

“É mentira o que diz o prefeito Adib Elias, nós da oposição não fomos consultados. Eu fiquei sabendo por meio da imprensa. Político tem de dizer a verdade, me prove se a Democracia Cristã e alguns pré-candidatos a deputados estadual e federal foram consultados”, afirma.

Na falta de diálogo entre os partidos que compõem hoje a base de apoio ao democrata, Alexandre Magalhães alega que o grupo não vai aceitar essa indicação sem que haja um amplo debate com os apoiadores. “Não é o momento de bater o martelo para escolha do vice. E nós não vamos engolir ‘goela abaixo’ esse acordo no qual não concordamos “, asseverou.

Alexandre diz que o DC procura um candidato que discuta aliança com a população e que queira de fato mudar o atual cenário político brasileiro. Para ele, o PROS, partido que indicou o vice Lincoln Tejota, não representa essa mudança que o grupo espera por estar envolvido em escândalos de corrupção e pelo presidente nacional da sigla ser alvo de investigação da Operação Lava Jato.

“Um partido cujo o presidente nacional usa as benesses do fundo partidário para comprar helicóptero, avião e casa no setor nobre de Goiânia; onde o presidente nacional Eurípedes Júnior é alvo da Operação Lava Jato e onde a gráfica do partido foi alvo de busca da Polícia Federal. Isso não representa a mudança que nós da oposição pregamos e vai na contramão do que queremos para os goianos “, conclui.

Uma resposta para “Oposição em Goiás diz que não vai aceitar “goela abaixo“ indicação de vice do PROS”

  1. Avatar Newton Amaral disse:

    Pra quem quer se apresentar como candidato a governador limpo e sem manchas da política rasteira, está começando mal. Do que adianta dizer que seu nome está limpo se seus futuros auxiliares já estão enrolados com a Justiça. Esse Alexandre Magalhães tem mais é que ficar calado. Não conseguiu explicar até hoje a situação do Mutirama e zoológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.