Uma rede de traficantes virou alvo de operação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) na manhã desta quarta-feira, 18, em ação que mira desarticular um esquema especializado de tráfico de drogas, em Aparecida de Goiânia. Uma pessoa foi presa em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. 

LEIA TAMBÉM

PF apreende aeronave de facção em operação contra tráfico internacional de drogas em Goiás

Operação desarticula rede de tráfico de drogas e prende 17 pessoas em Goiás

Batizada de “Núcleo Trindade”, a operação também apreendeu duas armas de fogo, drogas, cápsulas de medicamentos para emagrecimento sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa (Anvisa), além de equipamentos para encapsulamento de substâncias e telefones celulares utilizados nas atividades criminosas. O prejuízo ao grupo chega a R$ 100 mil, conforme a PC. 

Durante as investigações, a corporação descobriu uma estrutura organizacional do grupo criminoso de Trindade, que ampliou as atividades ao município aparecidense. Os investigados contavam com uma rede articulada de distribuição de entorpecentes, com divisão de tarefas específicas entre os suspeitos.

Durante os levantamentos, a PC mapeou a atuação do grupo e conseguiu identificar os principais integrantes do esquema. O bando pode responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a mais de 25 anos de prisão.