Seis homens e uma mulher foram presos durante operação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) nesta quinta-feira, 26, suspeitos de participar de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas nas cidades de Santa Terezinha de Goiás, Campos Verdes e Crixás. O grupo é investigado por promover rinhas de galo na região.

LEIA TAMBÉM

Operação prende célula da ADE que comandava tráfico de drogas e armas em três cidades goianas

Grupo que enviou seis toneladas de cocaína ao exterior é alvo de operação em Goiás e outros 10 estados

Um dos locais utilizados para realizar as lutas entre os animais, inclusive, foi descoberto e 73 galos resgatados, de acordo com a PC. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

Durante a operação, outras quadro pessoas foram presas em flagrante por associação ao tráfico e comercio ilegal de armas de fogo. A corporação também apreendeu joias e pedras preciosas sem comprovação de origem, além de armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão, celulares e dinheiro em espécie.

As ordens judiciais foram cumpridas pelo DP de Crixás, com o auxílio do Grupo Tático 3 (GT3), considerado a elite da PC. Os suspeitos, conforme a PC, são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Caso condenados, as penas podem chegar a 25 anos de reclusão.

Armas apreendidas | Foto: divulgação/PC